Como cadastrar Produtos Variáveis

A diferença do cadastro do produto simples para o produto variável é que o produto simples é somente um cadastro único com suas próprias características e informações, enquanto o produto variável possui suas variações e seu cadastro é dividido com um produto Pai  que gerencia as características e informações de todos e os produtos filhos que contém as características e as informações individuais.

Para realizar o cadastro de variações do sistema, você precisa acessar o Menu lateral > Cadastros > Novo Produto, no campo Tipo do Produto > você vai selecionar a opção Variável.

Após salvar o produto, na aba Variações você pode estar cadastrando as Características de suas Variações, por exemplo Tamanho, Cores e Marca.

É muito importante lembrar, que é preciso preencher todos os campos em vermelho pois são obrigatórios, os campos destacados em azul são de preenchimento opcional, assim podendo salvar o seu produto variável. 

Na imagem a seguir, você vai acessar cadastros > novo produto > marcando o Tipo do produto como variável. 

Após preencher os campos em Vermelho que são obrigatórios, você pode clicar no botão direito Salvar > então vai abrir a nova Aba > Variações 

Desta forma pode clicar no Ícone > Cadastro de Características, para cadastrar as características como Tamanho e Cores.

Após você pode adicionando suas características conforme a imagem abaixo. Primeiro você adiciona a característica, como por exemplo tamanho e cores e depois no campo das características você deve informar os valores separados por vírgulas, como por exemplo  azul, vermelho, preto.

Conforme na imagem abaixo, mostra como fica após o cadastro dos produtos variáveis e o produto Pai na listagem 

O produto Pai é somente o gerenciador dos cadastros Filhos variáveis,  não terá controle de estoque e não será usado na Venda, já os produtos filhos variáveis serão os produtos de controle de estoque e para utilizar nas vendas. 

Este cadastro facilita para quem trabalha com produtos variáveis, pois o controle de estoque dos produtos filhos estarão disponíveis para controle de movimentação.

Distribuído porBetterDocs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *